Como Fazer um Vestido Tubinho Floral com Recortes

O vestido justo é chamado de tubinho. Venerado e adorado há anos ele e com certeza faz parte de uma peça básica que não pode faltar em nosso armário.
Para um belo modelo de tubinho o ideal é usar um molde com recortes, pois esses sim se ajustam adequadamente ao corpo.

Para se fazer um vestido como este, não tem muito segredo: junta-se o molde da blusa com pence com o molde da saia.

O molde base da blusa com pence que eu usei para esse molde esta neste link Molde Base da Blusa com Pence  em seguida faça o transporte das pences eliminando-as e transformando-as assim no recorte "princesa" . Disponível neste link  Transporte e Eliminação das Pences   
Depois destes ajustes fundamentais prolongue o comprimento do molde base da blusa em torno de 6 a 7 cm, tanto no molde da frente quanto no molde das costas como na imagem abaixo:
Depois é só juntar com molde da saia lápis e pronto você já tem um molde de um vestido tubinho para fazer.


Um dica importante na hora de corta um tecido estampado é: coloque o molde distribuído sobre o tecido de maneira que fique juntas as partes da frente para que a estampa se encaixe na hora de costurar. Veja abaixo: 





Para fazer a manga eu fiz um molde "grosseiro" de uma manga que chamei de meia lua com 9cm de altura e 24,5cm de comprimento e deu certo!


E para o acabamento final da cava que fica com a parte debaixo descoberta, (por ser curta a manga), eu usei uma tira de pano de 3 cm de largura com o comprimento necessário para fazer o acabamento onde ficou faltando.

Essa tira tem de ser costurada no avesso do vestido.
O zipper foi fixado na parte traseira do vestido, no centro das costas, e para um acabamento impecável eu costumo colocar o zipper  um pouco a baixo do decote, é mais prático e o acabamento fica melhor!

O zipper pode ser colocado a partir dali onde eu deixei, ou ainda em alguns deste ponto marcados de vermelho na imagem a cima.
Dica Preciosa: Antes de cortar o tecido no molde verifique atentamente se todas as partes do molde frente e costa estão batendo uma com a outro com relação a exatidão, ou seja o ombro frente e costa tem que ter o  mesmo tamanho, o cumprimento da saia por exemplo e assim por diante.
Agora com a faca e o queijo na mão mãos a obras e boa costura!!!



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, desde já agradeço com carinho! Responderei a todos os comentários na medida do possível. Márcia Garcia

Postagens mais visitadas deste blog

Como Transformar a Saia Longa em Vestido Midi

Como Fazer Saia Lápis Bicolor