Como Fazer um Vestido Drapeado

O Drapeado é um detalhe que veio pra ficar. Ele já está há algum tempo em peças como: Saias, Camisas, Blazer, Vestidos, enfim em todas as peças de roupa. Um drapeado é um detalhe importante que pode fazer diferença em peças como um simples vestido de sarja  como esse que eu mesma confeccionei por exemplo:


Este foi um dos meus primeiros vestidos e apesar e ser drapeado no corpo e na saia eu acho um bom aprendizado para as iniciantes na costura. 
O site onde está disponibilizado esse molde é mdemulher.abril.com.br No molde está escrito que requer prática, porém para mim foi necessário coragem e paciência, e no final deu tudo certo!
Confesso que minha maior dificuldade foi com relação ao  tamanho do molde que era um numero acima do meu, mas como eu ainda não sabia fazer moldes, tive que diminuir com a cara e a coragem mas preferi fazer isso na própria roupa e com a roupa pronta, olha só que loucura!


Detalhe: O Molde que consta no site é sem manga, porém eu adicionei por contar própria uma manga que também está no site em uma blusa transpassada.
Deu um pouquinho de trabalho, mas as mangas são sempre mais complicadas de um modo geral.



E acredite esse drapeado da parte da superior da frente não é um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário, basta seguir as marcações do molde, e depois bater a ferro.

O tecido usado foi a Sarja com strech baratinho! Paguei 12,90 no metro na época. Para quem está aprendendo e não gosta e usar  amorim como eu, é uma boa opção.
O vestido não ficou perfeito, mas já me gerou uma economia já descontado o preço do tecido e os aviamentos este é o valor de um vestido de sarja que vi por aí: R$ 80,00 reais.
Então  mãos a obra e boa costura!

Comentários

  1. Платье понравилось,к сожалению не смогла загрузить выкройку.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, desde já agradeço com carinho! Responderei a todos os comentários na medida do possível. Márcia Garcia

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Vestido Tubinho Floral com Recortes

Como Transformar a Saia Longa em Vestido Midi

Como Fazer Saia Lápis Bicolor