Aprendendo a Costurar! (Parte I)





O primeiro passo para começar a costurar para si mesma, em casa e sem pagar nada por isso, é o uso exclusivo de uma ferramenta maravilhosa chamada Internet. Nela você encontra um universo amplo de sites e blogues, com vários tutoriais, apostilas, imagens e vídeos sobre corte, costura e modelagem. Isso sem falar nas revistas de moda que já vem com moldes prontos como a revista Manequim, a Moda Moldes, Burda entre outras. Porém no caso das revistas, o ideal é que você já tenha uma certa prática, o que facilitará  e muito na confecção da roupa.

Grau de dificuldade: Todo começo é difícil, mas a perseverança é fundamental, por isso não desista na primeira dificuldade, pois elas serão companheiras no início, mas depois de algum tempo se tornarão irrelevantes á medida que você vai adquirindo prática.
Com a prática você irá adquirir confiança e depois desta, muito mais vontade de avançar nos seus projetos de costura.

Informação: Estar sempre bem informada é imprescindível em qualquer circunstância, por isso mãos a obras: procure ler sites sobre moda, ver coleções de desfiles de moda, quais são as tendências para a próxima estação nos quesitos: modelagem, cores, estampas e textura de tecidos. Isto é muito importante para dar uma cara atual nos seus projetos de costura. Foi-se o tempo em que roupa feita em casa era aquela roupa antiquada e sem graça que as senhoras usavam!

O prazer: Nada é mais prazeroso para nós mulheres do que comprar aquela roupa que está na moda não é mesmo? Pois então, imagine usar uma roupa que é tendência feita por você mesma e sem ter pago muito por ela: Imagine esse mesmo prazer só que em dobro! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer um Vestido Tubinho Floral com Recortes

Como Transformar a Saia Longa em Vestido Midi

Como Fazer Saia Lápis Bicolor